Clientes

  1. Cadastros: Para acessar as informações referentes aos clientes, clicar em “Cadastros”;
  2. Clientes: Para acessar registros de clientes cadastrados, ou inserir novos, clicar em “Clientes”;

Consulta

OBS.: A tela inicial desta consulta é a Pesquisa Avançada. Para visualizar os dados da consulta preencha o filtro e clique "Filtrar".

Pesquisa Avançada

  1. CPF/CNPJ: Digitar o CPF/CNPJ do cliente no campo indicado;
  2. Nome: Digitar o nome do cliente no campo indicado;
  3. UF: Selecionar a unidade federativa do cliente no campo indicado;
  4. Município: Selecionar o município do cliente no campo indicado;
  5. Distrito: Selecionar o distrito do cliente no campo indicado;
  6. Tipo: Selecionar o o tipo de pessoa;
  7. Fone: Digitar o número de telefone para contato cadastrado do cliente no campo indicado;
  8. Filtrar: Para aplicar o filtro, clicar em “Filtrar”;
  9. Limpar: Para limpar o campo de busca, clicar em limpar;
  10. Editar: Permite que se salve o filtro utilizado;
  11. Voltar: Para retornar à página anterior, clicar em "Voltar";

Consulta

  1. Botões de navegação: Botões de Navegação das páginas (Primeira página, Página anterior, Página seguinte e Última página);
  2. Visualização: Exibe a quantidade de clientes cadastrados por página;
  3. Filtrar: Busca avançada de clientes;
  4. Colunas: Selecionar as colunas que aparecerão na tela arrastando os itens da esquerda para direita. Após a seleção, clicar em “Ok”;
  5. Odenação: Definir a ordenação dos campos arrastando as opções para a janela da esquerda. Após a ordenação, clicar em “Ok”;
  6. Imprimir: Para imprimir as informações contidas na tela, clicar em “Imprimir”;
  7. Novo: Para inserir um novo cliente, clicar em “Novo”;
  8. Editar: Para alterar a informações referentes aos registros de clientes, clicar no ícone representado por um lápis;

Novo

Novo

  1. Incluir: Após preencher os campos, clicar em “Incluir” para salvar as alterações;
  2. Retornar: Para retornar à página anterior, clicar em “Voltar”;
  3. Tipo: Informar o tipo da pessoa do cliente. Escolher entre as opções: física ou jurídica;
  4. CPF/CNPJ (campo obrigatório): Inserir o CPF, ou CNPJ, do cliente a ser cadastrado;
  5. Nome (campo obrigatório): Inserir o nome do novo cliente no campo indicado;
  6. CPF Responsável: Inserir o CPF do responsável pelo cliente ser cadastrado;
  7. Nome Responsável: Inserir o nome do responsável pelo cliente a ser cadastrado;
  8. País (campo obrigatório): Para selecionar o país de origem do novo cliente, clicar no campo indicado;
  9. UF (campo obrigatório): Para selecionar o estado de origem do cliente, clicar no campo indicado;
  10. Município (campo obrigatório): Para selecionar o município do novo cliente, clicar no campo indicado
  11. Distrito (campo obrigatório): Para selecionar o distrito do novo cliente, clicar no campo indicado;
  12. Localidade (campo obrigatório): Para selecionar a localidade do novo cliente, clicar no campo indicado;
  13. CEP: Inserir o CEP do novo cliente;
  14. Endereço: Inserir o endereço do novo cliente;
  15. Bairro: Inserir o bairro do novo cliente;
  16. Número: Inserir o número do endereço do novo cliente;
  17. Complemento do Endereço: Inserir o complemento do endereço do novo cliente;
  18. Fone: Inserir o número de telefone para contato do novo cliente;
  19. Fone Outro: Inserir um outro número de telefone para contato do novo cliente;
  20. E-mail: Inserir um endereço de e-mail do novo cliente;
  21. E-mail Outro: Inserir um outro endereço de e-mail do novo cliente;
  22. Url: Informar a url do novo cliente, caso exista;
  23. Observações: Campo destinado às observações necessárias a respeito do novo cliente;

Editar

Editar

  1. Novo: Para inserir um novo cliente, clicar em “Novo”;
  2. Salvar: Após realizar as alterações desejadas, clicar em “Salvar” para guardar as mesmas;
  3. Voltar: Para retornar à página anterior, clicar em “Voltar”;
  4. Tipo: Tipo editável de pessoa do cliente. Escolher entre as opções física ou jurídica;
  5. CPF/CNPJ (campo obrigatório): CPF/CNPJ não editáveis do cliente;
  6. Nome (campo obrigatório): Nome editável do cliente no campo indicado;
  7. CPF Responsável: CPF editável do responsável pelo cliente;
  8. Nome Responsável: Nome editável do responsável pelo cliente;
  9. País (campo obrigatório): País de origem editável do cliente. Clicar no campo indicado para visualizar outras opções;
  10. UF (campo obrigatório): Estado de origem editável do cliente. Clicar no campo indicado para visualizar mais opções;
  11. Município (campo obrigatório): Município editável do novo cliente. Clicar campo indicado para visualizar mais opções;
  12. Distrito (campo obrigatório): Distrito editável do novo cliente. Clicar no campo indicado para visualizar mais opções;
  13. Localidade (campo obrigatório): Localidade editável do cliente. Clicar no campo indicado para visualizar mais opções;
  14. CEP: Inserir o CEP do novo cliente;
  15. Endereço: Endereço editável do cliente;
  16. Bairro: Bairro editável do cliente;
  17. Número: Número do endereço editável do cliente;
  18. Complemento do Endereço: Complemento do endereço editável do cliente;
  19. Fone: Número de telefone para contato editável do cliente;
  20. Fone Outro: Outro número de telefone para contato editável do cliente;
  21. E-mail: Endereço de e-mail editável do cliente;
  22. E-mail Outro: Outro endereço de e-mail editável do cliente;
  23. Url: Url editável do cliente;
  24. Observações: Observações editáveis do cliente;